4 de fevereiro de 2011

"...tudo muda ao teu redor..."

É sabido que as mudanças ocorrem por razões inesperadas e incontroladas, ou por razões planejadas e premeditadas. Entender o funcionamento desse estado transitório, efêmero, é compreender a dinâmica da vida.

Ela transmite a força, assim como as engrenagens, que vão passando movimento de uma para a outra, e a partir disso, fazem seu trabalho. Com a mudança, vejo da mesma forma, ela impulsiona o seguir da vida. Engraçado como as coisas conspiram. As engrenagens não aparecem sozinhas, não tem funcionalidade dessa maneira. Surgem aos pares, com os dentes de uma encaixando-se nos dentes da outra, tranferindo movimento. Pois bem, o combustível para uma melhora, pode ser - a melhor das maneiras - uma pessoa.

A ela uma constatação: Por que as coisas boas demoram a acontecer? Enquanto as que não me deixam muito bem, acontecem com uma certa frequência? A resposta, foi simples: "tudo tem seu tempo!" É meio vago? É!. Impossível não querer saber quando chegará esse "tempo". Porém, continuarei seguindo essa vontade, à favor dessa maré que, pelo que eu tenho percebido, é o melhor para mim.

É uma decisão difícil, não tenham dúvidas! Mas já não me sentia muito bem com isso. No dia seguinte era um grande vazio. Apenas a ressaca moral, mesmo sabendo que não tinha feito nada de errado no dia anterior. Entretanto, essa é a chave de tudo. Fica a impressão que eu não estou sendo eu. Como se apenas agisse de tal maneira para agradar aos outros. E isso não me deixa nada bem, pelo menos não mais. Considero esse mais um motivo para realizar esse feito.

Agradar os amigos...
...acertamos e erramos cumprindo esse papel. Mas está na pauta para 2011, mudar para mandar energias positivas para um amigo, que atravessará maus bocados. Foi a forma que eu encontrei de ajudá-lo.





(Júnior Vilas Bôas)






Título baseado na música: Olho do Furacão (Engenheiros do Hawaii)

Nenhum comentário:

Postar um comentário