15 de fevereiro de 2011

A importância da preservação.




Olá!


Meu nome é Júnior Vilas Boas, sou natural de Jacobina-BA, localizada na região norte da Chapada Diamantina, mais conhecida como Piemonte da Chapada. E nessa última semana, 09 a 13 de fevereiro, tive a oportunidade de participar como voluntário da exposição itinerante da Fundação SOS Mata Atlântica: “ A Mata Atlântica é aqui”. Exposição essa, que viaja pelo Brasil visitando as cidades que estão inseridas nesse Bioma, ou fizeram parte dele um dia.

O caminhão tem o comando dos biólogos Anderson e Patrícia, duas pessoas super alto astral, que viajam por aí divulgando e conscientizando a população sobre a importância da preservação de nossa fauna e flora. Um trabalho de total abdicação, que merece o reconhecimento de todos, pois além do conhecimento teórico e prático de sua profissão, ainda lidam com pessoas de diferentes culturas conscientizando-os e divertindo-os.

Tive o prazer de mostrar um pouco das nossas belezas naturais aos integrantes, porém esperamos uma segunda oportunidade, pois Jacobina tem muito a oferecer. Infelizmente a maior parte da população, e principalmente nossos representantes políticos, não a reconhecem. Deixando a natureza à mercê do desmatamento e da poluição.

Espero que a visita do caminhão, com toda sua estrutura que divertiu nossas crianças, não fique apenas nos jogos, mas sirva para iluminar a mente de todas elas, para que no futuro possam colocar em prática tudo o que aprenderam de uma maneira espontânea e divertida. Acredito que esse seja o maior propósito dos monitores. Distribuir conhecimento a partir da interação e dos jogos.

Mais uma vez gostaria de agradecer a oportunidade de aprender mais sobre a Mata Atlântica, bioma esse quase todo devastado pela ignorância do homem – restando apenas 7%. Levarei essa experiência para minha vida profissional, pois estou graduando na área de Eng. Agrícola e Ambiental, e também para a vida pessoal, na formação ética e cidadã.

Desejo toda sorte do mundo a vocês, que continuem iluminando a mente de nossa população.
Até uma segunda vez!

Júnior Vilas Boas, voluntário do projeto itinerante: A Mata Atlântica é Aqui!




PS: Texto de minha autoria publicado no blog do projeto da SOS Mata Atlântica:
"A Mata Atlântica é aqui".

Link: http://www.sosma.org.br/blog/

Um comentário:

  1. ooooooooooooooooow méxas importante da peeeeeeeeeeeste omi!
    aí dou valor vú...
    yeah
    vamos simbora engenheiro!
    quando eu crescer quero ser um também! rsrs
    abração

    ResponderExcluir