2 de maio de 2011

Uma foto 3x4





Acaba que desenha o caminho inverso, da maturidade à adolescência. Ao tempo da insegurança, do frio na barriga. Nunca perder essa essência é importante, torna-nos reais, palpáveis. Porém, desarma-nos! "Tudo Flui", disse Heráclito. Para ele, " as constantes transformações eram justamente a característica mais fundamental da natureza".

Sabe-se que a mudança é a única certeza da vida, entretanto, o que não se sabe é qual rumo tomar. Qual a ponte entre o seguro e o inseguro? O que os separa? O anagrama de "roma" é o que separa a terra da vida, da terra da morte, alguém já dizia isso. Quem aí segura as rédeas do próprio destino? Quer dizer, quem acredita em destino? As perguntas movem o mundo, dão a ele uma dinâmica, relacionando-o às forças que exercem sobre ele. Forças atrativas, de repulsa...até elas devem ter uma ordem para acontecer, mudar o sentido. De qual das duas é a vez?

"...como é difícil acordar calado, se na calada da noite eu me dano.
Quero lançar um grito desumano, que é uma maneira de ser escutado..."

Como sempre, tú Chico, tens razão. O silêncio atordoa, as frases continuam curtas, imagina-se mais. Abre-te os olhos, enxerga o que todos já viram, e busca voos mais altos. Não te prende à primeira impressão. Enganam-se facilmente, não dando o certo valor de cada um no momento certo. Acaba que caminha pelo lugar errado. Às vezes, vejo isso como uma espécie de blindagem. Fica difícil atingir quem não está no pelotão de frente. Será também, que é pedir demais? Por maldade não deve ser. Imagino que por algum tipo de medo, fico com essa opção, na maioria das vezes.

Tudo está se movimentando, logicamente, nada irá durar para sempre. Com isso, pode-se concluir:
"Tudo que é sólido, desmancha no ar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário