13 de setembro de 2011

A conquista do espelho - pt.1



"Um pequeno passo para o homem, um grande passo para a humanidade."

Ahá, até parece! Entretanto, agora, deixa-me mais calmo, tendo a certeza de que mal algum tenho feito aos outros. Tento acreditar que dessa maneira me aproximo ainda mais do que eu realmente quero, apesar de saber que os motivos caminhem independentes um do outro.

Há cura para rancores reprimidos, dos que te prende a pessoas e situações, que há muito não a satisfazem? Alguns sentimentos te aprisionam, é o fator limitante, não permitindo o desenvolvimento em vários sentidos. Como abrir estes olhos, olhos que veem mas não enxergam?

A cada dia que passa, cenas são produzidas, situações traçadas, roteiros escolhidos. Apenas esperando o elenco entrar em cena, deixar o camarim com o figurino impecável, e o texto na ponta da língua. Caso esse não esteja, não há problema, improvisa-se.



Setembro
Se tem, não me lembro.
Se quero, busco,
o silêncio quebro
sete vezes, grito.

Setembro
quando lembro, 
Já não existe saída.
Se tem, é tu, 
triste mês de Setembro.





(Júnior Vilas Bôas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário