28 de dezembro de 2010

A qualidade do que é real!


Essa pergunta todos já se fizeram algum dia: "Se eu fosse um cara diferente, sabe lá quem eu seria?"* Alguém aí sabe se é melhor ter a chance de fazer tudo diferente? Ajudou?
Por mais oportuno que seja o momento, ainda sou cético quanto a essa possibilidade. Acho que estou fadado a isso.

E de acordo com a teoria do Eterno Retorno de Nietzsche, "cada sentimento, seja ele de dor ou de prazer, que você sentiu algum dia, voltará a sentir, e o fará por mais vezes...". Mas lendo por aí, me deparo com a seguinte frase: Que homem é o homem que não torna o mundo melhor? Pois é, muitas perguntas nunca indicam muita sabedoria!

Não sei vocês, mas eu vejo os dois pensamentos como continuação um do outro. Partindo da ideia do filósofo, que todos os sentimentos voltarão, imagino  que, todos os seres racionais, tentarão preencher seus dias de coisas positivas, logo, estarão tornando seu mundo melhor. Portanto imagino que as duas ideias caminhem juntas.

Creio que o caminho não seja o de volta, buscando uma melhora diante dos erros cometidos, mas sim, não desistir de procurar o melhor a cada dia, para que daqui pra frente não nos preocupemos com nossos fados.


Júnior Vilas Bôas







*Trecho da música: Concreto e Asfalto - Engenheiros do Hawaii

Nenhum comentário:

Postar um comentário