18 de janeiro de 2010

Surfando Karmas e DNAs.


LIBERDADE: Faculdade de cada um se decidir ou agir segundo a própria determinação.


Pelo menos é o que diz o dicionário, mas sabemos que na vida real essa simples palavrinha se apresenta seguida de muito sofrimento. Porém não é esse o ponto importante do meu pensamento no momento, quem sabe um dia falaremos dele...


Quem já experimentou um forte sentimento por outra pessoa sabe que às vezes, pelo menos na maioria delas, é comum as pessoas sentirem-se reféns da outra. Mesmo sem saber as pessoas amadas exercem certos domínios sobre eles, sem fazer muito esforço. É nesse quesito que entra a tal da liberdade pois quem sofre com essas amarras sentimentais jamais pode dizer que é livre, porque estaria mentindo.


O próprio Nietzsche já demonstrava medo em ter relações amorosas com uma mulher pensando no caráter de submissão que uma pessoa apaixonada deixa-se levar. Calma! não tenho o menor interesse em me tornar uma cópia do filósofo, não tenho essa capacidade, ainda bem! Em compensação, essa fraqueza me torna real, me trás de volta ao mundo. E por um momento, há pouco tempo, experimentei desse sentimento novamente, foi rápido - eu sei. - mas deu pra remeter àquele fantasma de um tempo atrás, só que agora eu mudei. Sou outro, minhas palavras agora são:


"...na falta do que fazer, inventei a minha liberdade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário