25 de fevereiro de 2009

Pare, e pense!


Saudações...
E aí, como foram de carnaval? O meu foi mais ou menos, curti só um dia(Sábado) e depois voltei pra casa(Não me pergunte como).
Bem como fiquei em casa, resolvi assistir uns filmes. E um em especial chamou minha atenção e decidi compartilhar com vocês: Em nome da Honra. (Filmaço).
A história se passa na África do Sul nos tempos do Apartheid, e mostra a vida de um Homem que no início tentou não se envolver com a política do País, para proteger sua família. Mas por engano ele é envolvido numa suspeita de terrorismo e a partir daí sua vida muda...e o resto quem se interessar em assisti-lo saberá! [risos]
Pois bem, em pleno carnaval assistir um filme desse não tem como não fazer comparações. Entretanto as desigualdades estão aí, e a maior festa de rua do País tá aí pra comprovar tudo o que eu estou falando...afinal o Carnaval da Bahia não é feito para os Baianos. Turistas, ricos, brancos bem vestidos com seus abadás...eles tem o direito de se divertirem, já a massa - que se esprema entre as cordas e os camarotes chics.

Não vou me estender, era pra ser só uma indicação de um filme, mas...
Pergunto a vocês: O Apartheid acabou?

Pensem nisso!
Abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário