9 de fevereiro de 2010

Parabéns Mãe!

Hoje é o aniversário da Mulher mais importante da minha vida, minha Mãe. Devo tudo a essa Mulher, que lutou para criar seus três filhos e ainda encontrando tempo para se preocupar com o restante da família. Sei que não sou o melhor dos filhos, mas sei reconhecer tudo o que ela fez, faz e fará por mim...principalmente agora que estou dando um pouquinho mais de dispesas, onde espero retribuir o mais rápido possível.

Por isso desejo para essa Mulher forte, vinda do interior, criada na roça, cuidando das irmãs e da casa, meus Parabéns! Que Deus continue iluminando-a cada dia mais, porque sem ela nós, seus filhos, não somos nada.

Deixo aqui meu muito obrigado por me criar, educar, aturar e formar meu caráter nesses 24 anos de existência!

God Bless my Mother!
Amo-te cada vez mais...
Beijos

3 de fevereiro de 2010

Um livro para espíritos livres.


"Acredita-se que quanto mais profundo o pensamento do homem, quanto mais delicado seu sentimento, quanto mais elevada sua auto-estima, quanto maior sua distância dos outros animais - quanto mais ele aparece como gênio entre os animais - tanto mais perto chega da real essência do mundo, mas pensa fazê-lo mais ainda com suas religiões e suas artes. Estas são, é verdade, uma floração do mundo, mas não se acham mais próximas da raiz do mundo do que a haste: a partir delas não se pode em absoluto entender melhor a essência das coisas, embora quase todos o creiam. O erro tornou o homem profundo, delicado e inventivo a ponto de fazer brotar religiões e as artes."


Friedrich Nietzsche - Humano, demasiado humano.

2 de fevereiro de 2010

Flash Forward


O que você faria se por um momento, exatos, 2 minutos e 17 segundos, conseguisse ver flashs de seu futuro? E ainda sabendo onde e quando a sua visão acontecerá? Deixaria tudo como está, esperando as coisas acontecerem normalmente ou buscaria realizá-la o mais rápido possível?


Essas perguntas permeiam o seriado norte-americano "Flash Forward", onde toda a população mundial sofre um apagão, e por um momento conseguem visualizar o que estarão fazendo no dia 29 de abril de 2010.


Inteligentemente o autor forma uma rede de informações sobre situações de perigo envolvendo alguns personagens, e também, dando esperança a pessoas que andavam insatisfeitas com a vida. Porém, uns não parecem se importar muito com o que viram, comodismo, medo...sei lá. Entretanto outros passam a viver em função de sua visão, acelerando todo o processo. Não sabemos ao certo se essa mudança traria danos à vida do indivíduo, ou se já estava programado para ele correr atrás do que viu a partir daquele dia. Mas a questão é a seguinte, você confiaria toda a sua vida, sua rotina, em uma visão, por mais real que ela tenha sido? Acredito que, tanto quanto desejar voar, prever o futuro é um sonho antigo da humanidade. Se por acaso conseguíssemos, alguém acha que o mundo seria melhor? Particularmente odiaria ter uma visão dessas. A vida perderia o charme, o prazer, de amanhecer todo dia, e junto com o sol trazer algo guardado para você.


Por outro lado, pior do que ter a visão, e todas essas perguntas passarem por sua cabeça, é estar no mesmo lugar que os outros, dividindo os momentos, e no exato momento do "Flash Forward", você não consegue ver absolutamente nada. Apenas escuridão...